Afinal, O Que É Inbound Marketing?

· 4 min read
Afinal, O Que É Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia de atrair pessoas para um site, por meio de conteúdo exclusivo e personalizado. É uma maneira de se relacionar com um público-alvo específico de maneira direta e duradoura. O Inbound Marketing permite a interação com o público e a personalização de conteúdos, o que torna as vendas mais assertivas. A redução de custo é uma das características que fazem empresas investirem nessa estratégia de marketing também. Já o Marketing de conteúdo trata-se de criar relacionamento e identificação com o seu público, aprofundar e diversificar a forma de se comunicar com ele. É uma estratégia que envolve bastante conhecimento do público e liberdade criativa, se preocupando muitas vezes mais com o relacionamento do que com a conversão da venda em si.

  • Isso permite que suas decisões sejam mais baseadas em dados do que em achismo, garantindo mais assertividade nas ações.
  • É assim que sua organização cria impulso e é por isso que a metodologia inbound serve como base para o seu flywheel.
  • Mas a questão é que toda a jornada até agora foi feita de forma automatizada.
  • “De 0 a 10, com que probabilidade você recomendaria o produto/serviço a um amigo ou conhecido?
  • O método leva em conta como o público está se comportando online durante a jornada de compra, para entregar o conteúdo certo, na hora certa, no lugar certo, para as pessoas certas.
  • Porém, na comunicação online, está intrinsecamente ligado às conversões.


Fazer com que o público esteja em interação com a marca 24h por dia ou, no mínimo, o máximo de tempo possível. Uma forma de fazer essa coleta de dados é por meio das Landing Pages, uma página especial e exclusiva de captura de dados, com altas chances de conversão. Afinal, isso vai fazer com que as suas ações sejam direcionadas para pessoas que, de fato, possuem chances de consumir a sua solução em algum momento. Para começar a fazer Inbound Marketing, é importante considerar alguns passos antes de dar o pontapé inicial. Seguir o caminho que colocamos aqui de forma consistente vai poupar muito mais tempo e esforço no futuro. Existem vários recursos que devem ser usados nesta etapa, como por exemplo, o Google Analytics e o RD Station.

Qual É O Objetivo Do Inbound Marketing?


Conversão é o ato do visitante entregar dados cadastrais, mostrando que possui interesse em consumir ou ouvir a marca. Uma das principais objeções na hora da compra é a falta de confiança. Se o cliente desconfiar do vendedor, da marca ou das promessas do produto, ele não irá comprar. É importante destacar que o Marketing de Conteúdo não irá falar sobre a marca, mas sobre o nicho.


Esse fluxo irá continuar até um ponto onde eu falo para você entrar em contato comigo caso queira saber mais. Não adianta nada sua empresa gerar leads  o que é inbound marketing exemplos . Eles apenas farão volume na sua lista e atrapalharão o seu fluxo de trabalho e distribuição de conteúdo. Nessa nova era do Marketing, o compartilhamento de informações ganhou grande ênfase. Isso levou os consumidores a serem atraídos para as marcas por um novo caminho, onde eles são nutridos o tempo todo com conteúdo educativo. Ele surgiu junto com o “boom da internet”, no final da década de 2000.

Transformamos O Inbound Em Uma Máquina De Vendas


A empresa de automação de marketing leadlovers é um ótimo exemplo do quanto a estratégia dá certo e traz resultados, tamanha a quantidade de cases de sucesso atribuídos à plataforma. Uma empresa especialista em inbound marketing pode te oferecer o material mais adequado para melhor posicionar a sua empresa nos mecanismos de busca. Para isso, a aplicação das técnicas de SEO, como a criação de artigos com utilização de palavras-chave relevantes, faz  toda a diferença no aumento da visibilidade de sua empresa na internet.
O funil de vendas é uma estratégia dividida em estágios que compõem toda a jornada de compra de um lead. Ele tem como objetivo principal conduzir o público que chega até você pelo seu site ou redes sociais e levá-lo até o fundo do funil, onde é feita a efetivação da compra e ele se torna de fato um cliente. A LAHAR nasceu com o propósito de ajudar as empresas a potencializarem e alavancarem seus negócios no meio digital, através de estratégias de marketing digital e utilização da nossa plataforma de automação de marketing. Em nosso blog vamos falar de tudo que envolve o Marketing Digital para PMEs.


Projeções De Futuro Do Inbound Marketing


Dessa forma, você contribui para tirar dúvidas, nutrindo-o com informações sobre o segmento dele. O marketing inbound procura atrair pessoas através de conteúdo relevante para elas, depois trabalhar as outras etapas da venda. Antes de entrar na descrição do funil e suas etapas, vale apontar que nem sempre os leads seguem essa ordem linear. Eles podem também entrar já na etapa de consideração da solução, que fica no meio do processo. Cada negócio e mercado, e consequentemente o público, tem características diferentes quanto ao ciclo de venda, hábitos, consultas e afins. Ter o nome e o e-mail do lead já é o pontapé inicial para este objetivo.